Quem Somos

Nossa filosofia é simples: ultrapassar a singularidade das causas.

1948

Em 1948 foi criado o escritório de advocacia José da Fonseca & Advogados. José da Fonseca era advogado criminalista reconhecido e conceituado no triangulo mineiro. Era advogado destacado na profissão. Graduado pela UFMG. Muito querido entre os colegas advogados, juízes, promotores e serventuários.


1978

Em julho de 1978, também graduado pela UFMG, Libêncio Fonseca passou a integrar o escritório do pai, acrescentando inovação e vasto conhecimento jurídico em várias áreas do direito. Libêncio Fonseca é escritor de romances jurídicos e famoso advogado no interior de Minas Gerais, mas com extensa atuação na capital de Minas Gerais, mormente no Tribunal de Justiça. É conhecido pela criatividade com que exerce a advocacia. Exímio estrategista, é advogado que consegue alcançar soluções jurídicas com precisão.


Nova sede do Escritório Fonseca Sollero no Domani Bussiness Center não região centro-sul da capital mineira.


2006

Desde o ano de 2006, Pedro H C Fonseca integra os quadros da OAB/MG. Graduou-se em direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte, MG. Exerceu o magistério criminal em uma das melhores faculdades de direito do país. É advogado com sólida experiência em contencioso e consultivo. Autor de diversas obras jurídicas, é pós-doutor e doutor em direito, além de mestre em Direito Civil e Penal. Tem forte atuação nos tribunais, sobretudo nos tribunais superiores, além da larga experiência em realização de audiências e sustentações orais. Diretor e professor da Escola de Advocacia Aplicada. Conferencista internacional.


2010

Em 2010, Maria Paula Fonseca, graduada pela Faculdade de Direito Milton Campos, Especialista em Direito Público e autora de livros jurídicos passou a integrar o Escritório.


2015

Em 2015, o advogado José Maurício Sollero Filho, após longa carreira em São Paulo como Executivo Jurídico de grandes empresas do Brasil, voltou a Belo Horizonte para formar o escritório Fonseca Sollero.


Se você quiser compartilhar comentários ou fazer alguma pergunta, entre em contato conosco

Clique aqui